"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Prisões religiosas





Quando fazemos bobagens na juventude, quem nos escraviza, nos julga e nos condena, são os dirigentes religiosos pretensiosos. 

Jesus nos dá chance de restaurarmos nossos conceitos e valores e cabe a nós, não pelo igrejismo, mas pela nossa consciência, pela mudança, pelo arrependimento, pedir socorro a Jesus que lava todo e QUALQUER pecado, e, então, nos conduz a seguir em frente com outra consciência, outro comportamento. Onde abunda o pecado superabunda a graça. Foi o que ele fez com a mulher da Samaria, com 'a mulher adúltera', foi o que ele fez e faz com todos os que estão 'aos seus pés'.

A 'igreja' cura superficialmente as feridas, mas é a principal responsável pela angústia no peito do crente, porque em vez de colocar paz em seu coração, coloca a culpa e a obediência doutrinária que só oprimem, apontando e julgando, determinando um tipo de pena a ser cumprida, com base em versículos deturpados conforme sua limitada e equivocada forma de julgar. 

Só Deus tem esse poder de julgar e no entanto, Ele é longânimo! Desde sempre. Do AT ao NT!!!

'Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração, serei achado de vós e farei mudar a sua sorte'. 

'Então, romperá a tua luz como a alva, a tua CURA brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda'.

'Se o meu povo (...) se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, PERDOAREI os seus pecados e sararei sua terra'. 

SEJA QUAL PECADO FOR!!! 

Só que as pessoas pensam que se obedecerem à doutrina, à cartilha denominacional, então vão enriquecer, ganhar na loteria, etc. e não é nada disso! Isso já seria a consequência da cura, da vida saudável em todos os sentidos.

Quando Deus está restaurando a pessoa, Ele restaura DE VERDADE, de dentro pra fora. Ele APAGA tudo que ficou pra trás! Limpa, zera, reinicia! 

Mas aí vêm os religiosos e ousam apagar todo o acordo que Deus fez na cruz e sistematizam em normas, em regras, em cartilhas religiosas, tudo que o crente tem que seguir para poder ser perdoado. 

E classificam, de forma BIZARRA, o adultério em pecadão. 

Esses são os mesmos que seguem na hipocrisia, no casamento de fachada, sofrendo horrores na vida 'a dois', vivendo um verdadeiro inferno em vida, algo que sua religiosidade chama de 'casamento'.

Comentário feito AQUI

Nenhum comentário: