"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Lugar de culto




O vídeo do Edir Macedo mostrando como roubar dinheiro dos ‘fiéis’ já faz uns dez anos que foi divulgado largamente na mídia. Assim como também, nada de novo há nessas outras denúncias. 
E outras… E outras… E outras.
Outra verdade nua e crua, nada nova também: o mundo jaz no maligno! E TODAS as ‘igrejas’ estão no mundo. Ou seja: nenhuma denominação está livre.
LOCAIS, espaços físicos e denominações JAMAIS foram garantia de ‘mais erros ou menos erros’. Se aquelas têm seus vícios, outras têm suas características viciantes. Feliz de quem tem a consciência de que erro doutrinário de uma, não invalida erro doutrinário de outra.
Ademais, roubar dinheiro não é menos grave do que roubar a psiquê das pessoas, aprisionando-as e colocando-as num formato doutrinário estabelecido por homens. Até porque, pessoas que de alguma forma, estão sendo ludibriadas por estes ou aqueles, mas estando agindo com sinceridade e busca pela verdade, não estão no mesmo rol dos dirigentes que as conduzem. Deus tenha misericórdia destes tais!

Cl 2 nos aponta essa hipocrisia doutrinária onde crentes e seus líderes, se achando os ascetas de Cristo, caem na cilada dos ‘rudimentos do mundo’. Ensinam seu rebanho a se santificar utilizando-se do pseudomoralismo que só serve pra adoecer a alma. É quando o maligno faz morada produzindo disputas, julgamentos e espírito faccioso.
Vale lembrar que a frase ‘filosofia e vãs sutilezas’ naquele contexto refere-se aos que trapaceiam o Evangelho, roubando mentes e tornando-as cativas. Esse condicionamento velado que algumas doutrinas impõem, por trás de suas performances doutrinárias ‘santificadas’, está na contramão do Evangelho. Afinal, a nova vida e a força do crente vêm por estar em Cristo e não devido a observâncias exteriores. Menos ainda, em lugares.
Enfim…

Apontar o cisco no olho do outro de nada serve, se não tiramos PRIMEIRO a trave que está no nosso – Assim o disse Jesus. E Jesus o disse, SABENDO que não temos essa competência. Porque vivemos de aparência. Quem disser que não, está mentindo! Daí se dizer que ‘este mundo jaz no maligno’. Porque jaz na mentira. Nas meias verdades. Nas aparências. Na vaidade. No orgulho. Naquilo que é visto. No que é PARA FORA. No que é proibido/ permitido como imagem certinha e que, no entanto, não passa de sombra para Deus. Porque Ele vê o coração. 

E, não nos enganemos: é na ambiência do nosso coração que ‘cultuamos'. O único lugar que a Deus importa. 

O mais é paganismo ‘cristão’.


Texto correlato:

2 comentários:

HP disse...

Sister,

Assino aonde?

Irretocável! Deus te abençoe!

Regina Farias disse...



Amém, brow! Tâmu junto!;)