"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ungido do Senhor no templo do Senhor?!




Não existe um cara especial 'ungido do Senhor'.

Líderes religiosos têm a péssima mania de se colocarem acima dos fiéis, e estes, por sua vez - os ingênuos fiéis! - acreditam que Deus só se manifesta em suas vidas por meio desses líderes. Como se Deus estivesse restrito e dependesse de homens 'especiais' para abençoar as pessoas. Ora, convenhamos! Isso anula totalmente a Nova Aliança, o Evangelho da Graça, o Sacrifício da Cruz!

É certo que Deus usa as pessoas do jeito que Lhe apraz, porém, de acordo com o Novo Testamento TODOS os que creem são 'sacerdotes', indicando não somente um privilégio especial de acesso ilimitado a Deus, como a oportunidade de servir em Seu Nome, anunciando Suas maravilhas. Isso não deve ser confundido jamais com as funções eclesiásticas de servir dentro de uma igreja enquanto instituição religiosa. TODOS os crentes são chamados a atender as necessidades dos que sofrem, dos que estão doentes, dos que estão passando por algum tipo de problema, edificando e exortando uns aos outros no 'Corpo de Cristo'. E, assim, intercedendo e apresentando Cristo ao mundo por meio desse testemunho pessoal.

Tem muita gente bem intencionada que acredita piamente que Deus só fala dentro de sua igreja, dentro de seu culto, conforme os moldes de sua doutrina, porque assim lhe foi ensinado e isso é heresia pura! Ainda há pouco lia um comentário num blog ali onde uma moça diz que sentiu Deus falando com ela várias vezes porque foi 'por meio' de irmão tal, chefe da comunidade dela, em momento de culto. Ora, Deus não requer de nós sentimentos, ele não espera que a gente 'sinta'. Ele espera que a gente 'seja'. Não é sentir, é SER!

Deus ministra nossos corações independente de emoção, de sentimento, de oração, de choro, de comoção coletiva, de hinos belíssimos entoados, de lugar, de pessoa. O Espírito Santo de Deus é multiforme e age com liberdade e soberania. Precisamos deixar dessa mania pagã de achar que encontramos Deus em determinado lugar e que, por isso, estamos voltando pra casa 'cheia do Espírito de Deus'. Não podemos confundir emoção e sentimento pelo lugar, com a prática consciente de quem se é! Seja em casa, no trabalho, seja qual for a posição que exerça, a situação em que vive, é no chão da existência que se é. E não o que se 'sente' em determinados momentos...

O líder que induz o ingênuo fiel a pensar que ele é porta-voz de Deus, manipulando-o com suas doutrinas convenientes, está cometendo erro tão grave quanto aquele que manipula com outras unções igualmente abomináveis. Não há diferença.

Nenhum comentário: