"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Bíblia é livro para criança!



"Porei inimizade entre ti e a mulher, 
entre a tua descendência e o seu descendente. 
Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar... 
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; 
o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: 
Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz... 
E isto vos servirá de sinal: 
encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura... 
disse (Jesus): Em verdade vos digo que, 
se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, 
de modo algum entrareis no reino dos céus." 
(Gn 3.15; Is 9.6; Lc 2.12; Mt 18.3)



Criança! Está no centro da Bíblia! 

No jardim a Trindade nos prometeu a Criança! 



O antigo testamento conta como Deus formou e conduziu um povo que a Criança, nascendo de mulher, pelo poder do Altíssimo, fosse trazida para a história, a fim de abençoar a humanidade. 

O novo testamento conta como a Trindade formou e conduz o povo que leva a Criança a toda a humanidade para abençoar a nossa história, fazendo-a terminar em salvação.

E a Criança, que cresceu em graça e sabedoria, diante de Deus e dos homens, portanto, sem perder a "criancitude", disse que quem quiser viver sob o reinado dos céus tem de se tornar criança. 

Criança é a fase do ser humano onde o Pai é tudo, sabe de tudo, e pode tudo!

Criança confia no Pai, e não tem medo da vida, porque o Pai pode tudo! 

Criança usa a sabedoria do Pai, e não tem medo do desconhecido, porque o Pai sabe tudo, de tudo! 

Criança usa o discernimento do Pai, e sempre sabe o que é certo e o que é errado, porque o Pai discerne tudo!

Criança desfruta do sustento do Pai, e não tem medo do infortúnio, porque o Pai tem tudo.

Criança ama o Pai com tudo! 

Criança obedece o Pai em tudo!

Criança depende do Pai em tudo e para tudo! 

Criança descansa no Pai! 

Criança, nos braços do Pai, está salva; é segura; se gosta, porque se sente amada; e é feliz!

O Deus Filho se fez criança para que todo o ser humano criança se deixe fazer.

O FIlho se fez criança para nos mostrar o Pai! O Pai que é tudo e, tudo, a nós, em nós, e, para nós, quer, e graças ao Filho, o pode ser.

A Igreja é a parte da humanidade que, por meio do Filho, foi adotada pelo Pai, e habitada pelo Espírito; recuperando, assim, a "criancitude". 

A Igreja é a parte da humanidade que sabe, que ser adulto é ser criança que cresceu em graça e sabedoria, diante de Deus e dos homens.

A Igreja proclama: O Pai nos mandou o Filho, o Filho nos leva de novo ao Pai e o Espírito nos faz nascer de novo, e faz, de nós, filhos, nos faz crianças de novo, crianças como todo ser humano deveria ser. 

A Igreja convida: vem ser criança com a gente! 

A Bíblia é o livro, cujo centro é a Criança! A Bíblia é o livro da Criança, para que crianças voltemos a ser... E para sempre. A Bíblia é livro para criança!


Por Ariovaldo Ramos 

3 comentários:

HP disse...

Amém Amém Amém!

Ah Senhor, me faz criança! Tira de mim toda a arrogância de homem e me dá simplicidade de uma criança!

Amém
Amém!

Anônimo disse...

Olá Regina!
Nossa isso tudo ai é muito verdade, o dificil é se tornar criança de novo quando nós agora adultos "que achamos ser" adotamos muitos costumes errados, tais como; mentira, falsidade, egoismo, raiva, ira... e por ai vai... eu quero muito voltar a ser pelo menos um poquinho criança... e que Deus limpe meu coração minha mente e renove em mim um espirito reto...
Esse texto me fez refletir sobre o tipo de criança eu quero ser!

Obs: Não consegui efetuar o login, mas sou eu a Flor do blog Pensamentos & Verdades...
Bjossss

Regina Farias disse...

Oi, Flor!

Eu também quero voltar a ter esse mesmo coração,com o discernimento do Pai.

Precisamos urgente sair da redoma religiosa, nos convertermos e nos tornarmos crianças. Crianças que dependem e descansam NO PAI!

Sim, porque além de crescer no nosso coração esses costumes terríveis que você menciona, junto com eles cresce o costume religioso que nos dá a pretensão de sermos melhores, escolhidos, especiais. E isso é terrível, porque nos incha o ego e nos faz mais arrogantes, preconceituosos e mestres em exclusão.

Tipo: 'ôba, eu sou filha do Rei, então vou sair por aí me exibindo e humilhando quem EU ACHO que não é filha também, porque afinal, ela não usa a mesma performance religiosa que eu, ela não pertence à instituição religiosa que me garante salvação, ela não faz parte do grupo religioso que me diz que é lá que Deus está'.

A narrativa bíblica da mulher apedrejada diz que quando Jesus questiona quem não tem pecado que atire a pedra, todos foram saindo um a um, A COMEÇAR PELOS MAIS VELHOS! Nós vamos ficamos mais velhos e vamos empedrando o coração por causa dos vícios típicos da natureza humana e ninguém está livre disso, a menos que se submeta ao Pai (não aos costumes denominacionais.

Dias atrás um amigo achou interessante o 'soco no nariz' que eu dou de vez em quando no misticismo religioso dos crentes que se acham 'os eleitos' só porque seguem determinada cartilha religiosa. Mas tem gente que continua inchando o peito dizendo que não precisa desse soco. Ora, quem diz que não precisa é quem mais precisa! TODOS nós precisamos de um soco diário que espante essa arrogância espiritual que engessa, cegando mais ainda.

Como diz o autor: vamos recuperar urgente a nossa 'criancitude'.

Beijos, Flor!

R.