"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Jesus era feio?! COMO ASSIM?!




O comentário abaixo é apenas um entre os mais de trezentos recheados de sandices dos 'crentes' cheios de ira contra a Sandy Gospel. 
Tudo bem que Jesus estava mais para os moldes muçulmanos, como exibiu há algum tempo o History Channel, mas chamá-lo de feio é, no mínimo, forte demonstração de preconceito de raça e de etnia.


Ricardo Amaral disse:
7 de novembro de 2012 às 1815
Jesus era FEIO!
“Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.”(Isaías 53:2)
Enquanto pessoas ignorantes derem valor a aparência e não a mensagem, milhares estarão louvando com LÚCIFER e pensando q estão louvando ao SENHOR!
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;”
1 Timóteo 4:1-2
É UMA VERGONHA para todo aquele se considera evangélico quando uma figura publica diz uma asneira como essa. Humilha não apenas nós mas também o evangelho e o nome do Senhor!
Com Deus não se brinca. Está na mão de Deus agora e ela vai dar conta.

  • Regina Farias disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    Pronto, estava demorando! Apologia à feiúra e ao excesso de tecido adiposo. Além de um monte de robozinhos, todos monstrengos, ogros e ‘ogras’ rsss
    Religião fundamentalista tem dessas pérolas!
    Que asneira é essa?! Dizer que Jesus era feio com base em um versículo fora de contexto?! Ali o profeta está narrando o quadro dramático em que antecedia o sofrimento vicário de Jesus.
    Ele não tinha a beleza nórdica que o catolicismo pinta, mas dizer que ele era feio, usando este versículo como base, incorre no mesmo erro, pois NA VERDADE Jesus fora desfigurado pelo sofrimento. Daí a narrativa!!!
    E mais: Quem disse que Deus não gosta do belo? Ele preparou um jardim LINDO E MARAVILHOSO para o homem. O homem foi quem tratou de torná-lo feio. E tornar-se feio, consequentemente!!!
    UMA VERGONHA é usar versículos soltos para dizer que Deus disse isso ou aquilo, e, principalmente, em nome de Deus, ameaçar/intimidar as pessoas.
    Quanta pretensão no mesmo espaço!
    Vamos todos aproveitar o gancho e todo mundo – pastor e ovelhas – caminhar e modificar urgente o tipo (E A QUANTIDADE) da alimentação que é o melhor que se faz! DIETA JÁ!!!

6 comentários:

HP disse...

hehehe...

Foi boa chamar a APV de "Sandy Gospel". haha.

Quanto a beleza de Jesus, eu penso que ele era comum. Parecido com aqueles que o rodeavam, tanto que Judas precisou dar um beijo nele para o entregar.

Senão Judas falaria: "É o altão loiro", ou "o de cabelo liso", ou "o baixinho", ou "o gordinho", ou "o magricela".

Pra mim Jesus era normal. De beleza e estética parecida com todos os outros que o rodeavam.

Na paz.

Regina Farias disse...

HP

Tudo bem que o 'destaque' para Jesus (assim como para quem for seu discípulo) é em relação ao seu olhar, seu tom de voz (às vezes firme e duro), enfim, sua ATITUDE além da aparência. Mas o que eu quero dizer é que da mesma forma que uns dizem que ele é um Brad Pitt outros querem desmerecer seu 'charme' rss
Eu vejo essa obsessão pela SUPERvalorização/DESvalorização no mesmo nível neurótico.

E, como você diz, de fato eles eram parecidos, e justamente porque pensavam igual, viviam de modo igual, 'tinham tudo em comum'. Quantos de nós não já ouviu falar de um casal parecendo irmãos ao invés de marido e mulher? Porque de tanto combinarem ficam parecidos.

Aí os religiosos vêm com seus acréscimos... ai ai ai ;)

Na paz...

HP disse...

Rê,

A propósito, gostaria de saber tua opinião sobre "Jejum".

Gosto muito das tuas reflexões. Não tenho nenhuma opinião formada a respeito, só gostaria de saber o que você pensa a respeito.

Na paz.

Regina Farias disse...

A minha opinião 'bate' com a de Deus em Isaías 58.

Simples assim...

O mais é invencionice religiosa.


Observe que, para Deus, o jejum como ritual não interessava já àquela época. Por meio do profeta, Ele dizia que queria mesmo era que o povo libertasse os oprimidos, repartisse o alimento com os famintos, abrigasse os pobres e vestisse os nus. Nada diferente do ministério de Jesus aqui na Terra. A diferença é que 'o Verbo se fez carne e habitou entre nós'.

Isaías dizia ao povo que o Senhor não lhes respondia o clamor porque eles buscavam satisfação própria ao jejuar, oprimiam os escravos ao jejuar e discutiam e brigavam durante o jejum.

É assim que eu penso, e, infelizmente é assim que se vê nos átrios religiosos.

E eu, com todos os meus vacilos (normal rss) procuro agir conforme essa minha conscientização, fugindo da performance religiosa.

Na paz... (como diz tu:)

Wendel Bernardes - Lendas de Vidas disse...

Interessante como um texto descontextualizado pode mesmo mudar as impressões de muitos, né?

Sabe que por muito tempo eu usava exatamente o mesmo verso de Isaías pra narar coisas parecidas?
É a questão da falta de entendimento e da revelação da Verdade e do conhecimento.

Hoje minha visão desse fato é bem parecida com a sua Rê, e até confesso que mesmo que Jesus fosse 'todo trabalhado na beleza escandinava' (o que não teria sequer explicação) ainda assim não poderia obter o resultado das telas sacras católicas, afinal vá viver na Palestina de dois mil anos atrás e tente ser bonitão!?

Creio que tudo isso é coisinha de marketing religioso, que além de vender um Deus altivo, perfeito, o vende também como um galã.... Vai que dá certo? E pelo jeito deu, né?

Nem muito, nem tão pouco!
Beijos!

Regina Farias disse...

Então, W...

É impressionante! Pois conforme reza a cartilha religiosa, a turba tende a dar importância é a um líder galã, um cara que tem performance de responsa, um líder carismático... Na mesma proporção daqueles que se impressionam com líder com aparência de pobre como sendo de humildade e 'homem de Deus'.

Nem oito nem oitocentos, nem tanto ao céu nem tanto ao mar. Os extremos é que fazem a pessoa perder (ou nunca encontrar) o verdadeiro foco.

E mais:

Sempre me alegra o coração quando me deparo com alguém, assim como você (e assim como me aconteceu), que não teme desconstruir o que a tradição formatou em nossas mentes. Pois muitos morrem de medo disso, certamente achando que saindo do formato denominacional, está saindo da vida com Deus. Não sabendo ele que essa desconstrução, sim,é que facilita a aproximá-lo de Deus e que a cega obediência doutrinária é que os distancia.

Quanto a marketing pra vender galã - embora sua colocação seja irônica - não deu certo mesmo! E nunca daria. Não como vida prática coerente e saudável. A própria história contemporânea nos grita isso.

Besos.