"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Arrogância denominacional



Captei a seguinte PÉROLA ali no Blog do meu amigo Ricardo:
Eliseu: Uma arvore só é considerada boa se suas raízes forem profundas e não cair ao longo dos anos.(...) Vou parar por aqui, porque Cristo disse; Não jogueis pérolas Santa aos……………..
Tchau JOSÉ !!!
José: árvore boa é a que dá bons frutos. Você poderá encontrar isto lendo a bíblia (Mateus 7:17,18). Se for ler, não se preocupe, não é esta letra que vai te matar. E você está perdoado de sua ignorância mesmo que não possa enxergá-la.






(Não sei bem porque, mas esse fragmento de ‘diálogo’ me lembra a parábola do fariseu e o publicano...)


Meu Deus! É impressionante como já vi esse filme!

Se alguém fala com autoridade sobre essa imposição denominacional que reina na mente de alguns ‘dirigentes’ reacionários, a atitude é SEMPRE sarcástica, arrogante, pretensiosa e indelicada.

Encerrar uma fala direcionada a uma determinada pessoa, rotulando-a veladamente de PORCO baseado num versículo isolado (bem típico… ) é, no mínimo, uma atitude infantilóide.

Os porcos constituíam o mais forte exemplo de sacrilégio para os judeus.
Os porcos ilustram TUDO o que era depravado, impuro e abominável;
Os porcos descrevem os que se dedicam a odiar a Deus.

Mas isso, estes que saem atirando nas pessoas… De repente, coitados, até nem sabem! Porque, para eles, esse conhecimento é proibido! ‘A letra mata’!

E então, com outras LETRAS inventadas pela própria cartilha, saem tentando MATAR todos os que reagem à sua cegueira religiosa. E não apenas matar mas, principalmente, condenar ao fogo do inferno.

Por outro lado, por mais que se cresça em números, fascinando os olhos dos que valorizam a quantidade, o certo é que essa INQUISIÇÃO INGLÓRIA COM BASE NA SANTA IGNORÂNCIA está cada vez mais enfraquecida. Justamente dentro destes mesmos números!!!

Esta estúpida Inquisição Denominacional já não faz mais nenhum sentido existir nos dias de hoje pois vivemos em época onde TODOS podem ter acesso à informação.

Como bem diz um comentarista mais ou menos assim: ‘depois de vários anos vim saber o que é Graça POR MEIO DA INTERNET’.

Ora, o Espírito de Deus é livre, soberano! Ele age como quer e onde quer. Não existe NENHUMA força denominacional que o retenha pra si!!!

Ainda assim, é triste...

É TRISTE (e irônico) ver como existem pessoas fundamentalistas usando o nome de Jesus, colocando palavras em Sua boca! É lamentável ver pessoas que se dizem ‘escolhidas’ e que se arrogam à exaustão em suas defesas doutrinárias, afastando-se cada vez mais da única coisa que realmente importará ‘naquele dia’…

‘Naquele dia não se perguntará quais eram as suas doutrinas, nem como era a sua forma de batismo, nem qual era a sua religião, nem quantos trabalhos cristãos você fez, nem se perguntará pela sua estatística de ‘quantos você converteu para Deus na Terra’. Perguntar-se-á se você viu Jesus por aí, com fome, maltratado, com sede, preso, doente, lá no ‘brejo da Cruz’. E as pessoas vão dizer. ‘Senhor, nós nunca te vimos assim’! E Ele vai dizer: ‘Sempre que vocês deixarem de atender a um ser humano nesse estado de degradação, de prisão, de dominação, de infelicidade, de angústia e de miséria, vocês deixarão de atender a mim’. É uma pena que Mateus 25 não seja levado a sério por nós. Não se esqueçam: é com base no amor ao próximo que se estabelecerá o critério ômega do juízo’. (Caio Fábio)


5 comentários:

José disse...

Ah se todos podessem ver com desta forma o mundo seria um paraiso. Obrigado pelo artigo, puro simples rico e verdadeiro.

Assinado: José.

Regina Farias disse...

PARA REFLETIR:

Quem desceu justificado para casa? O que foi chamado de porco ou o que chama o outro à consciência, PERDOANDO-0?

Quando vamos aprender, enfim, que O JUSTO VIVE TÃO SOMENTE PELA FÉ e que vida com Cristo é vida PRÁTICA e coerente?

E que o resto é crendice religiosa...

Regina Farias disse...

José, eu fico indignada com a pretensão denominacional!!! E, a minha indignação não é nada pessoal, mas simplesmente, por este tipo de atitude ser O OPOSTO da proposta de Jesus para nossa vida. Daí o meu repúdio! E um repúdio que, claro, não é generalizado, nada tendo a ver com antipatia a siglas ou instituições. Afinal, sabe-se que isso parte apenas de algumas mentes que acham que conseguem manipular as outras mentes, só porque estas estão no mesmo espaço, na mesma comunidade.

Por outro lado, muito me alegra o coração quando me deparo com alguém que usa 'a arma' certa. Observe que ele não teve como refutar suas palavras.

Outra coisa que eu PERCEBI ( e já observei em tantas outras situações idênticas) é que em relação à crítica dos irmãos da mesma igreja seu nobre interlocutor não valorizou tanto. E olhe que é exatamente o que dizem 'os de fora' também, sendo que eles - lúcidos e conscientes de que somos TODOS falhos e carentes da misericórdia de Deus - denunciam as heresias com muito mais detalhes, já que eles veem mais de perto e com mais frequência por trás dos bastidores! Mas aí, como são batizados na mesma água santa que salva e leva pra o céu (me poupe!) o xiita cristão emprega sua velha e carcomida tática 'dois pesos/duas medidas'.

Tiro o chapéu para quem bate a radiografia, diagnostica exemplarmente e ainda assim permanece no meio. Confesso que não tenho essa habilidade última.

Abraços!

Wendel Bernardes - Cinema Com Graça disse...

Sempre disse que as Denominações mais nos segregaram do que "nos unem"....

Respeito MUITAS PESSOAS inseridas ainda nesse contexto (porque o respeito é a base de uma convivência saudável), e como sempre disse; acredito que cada um deve buscar 'seu lugar ao sol' decidindo o que é melhor para cada um...

Mas a cada dia fica mais evidente (até aos muito inseridos e enraizados nas denominações) que há algo de podre no reino da Dinamarca (A frase foi extremista demais?) Embora eu acredite que essas pessoas que assim enxergam possuem uma visão lúcida, não só das denominações, ou da igreja, mas dos fatos e da vida de uma maneira geral.

Aqueles que ainda insistem em polemizar, ou mesmo defender bandeiras segregantes, e que batem no peito dizendo acreditar que essas placas servem ao Reino de alguma forma, devem não possuir uma visão plena do mundo à sua volta.

São os mesmos que acreditam que papai Noel existe, coelhinho bota ovos de chocolate, que Jesus nasceu num dia 25 de dezembro qualquer e que minhas comissões serão depositadas nas datas previstas pelas corretoras nas quais trabalho!

Ô utopias!

Regina Farias disse...

W
Gostei de tudo (pra variar) mas principalmente do 'algo de podre na Dinamarca' rss
Quanta ingenuidade/pretensão acreditar que aqui na terra tem uma enorme e perfeita arca e que Deus colocou dentro dela seus escolhidinhos porque eles estão (estão?!) seguindo algumas regrinhas básicas de santidade. Ai meu saco imaginário!
rss
R.