"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O evangelho segundo os santos evangélicos





“O evangelho segundo os santos evangélicos”.


Eu li uma vez um ótimo livro, que o autor, um pastor renovado argentino, atribui muitas das práticas que temos hoje em dia na chamada ‘fé evangélica’ de “o evangelho segundo os santos evangélicos”.

Além de curioso o título é muito próprio. Temos realmente transformado o evangelho de Jesus segundo as nossas próprias carências humanas.

É só notarmos os sem número de modismos góspeis que surgem seguidamente engrossando a fila das heresias do evangelho segundo os santos evangélicos.
É unção sem fim proveitoso daqui,
Teologia da prosperidade dali,
Movimento de adoração a anjos dacolá e por aí vai...

E tem também as infindáveis invenções litúrgicas das denominações.
Alguns extremistas vivem um novo versículo bíblico inventado por eles mesmos que é “nada posso naquele que me fortalece”. Praia? Não pode! Televisão? Pecado! Liberdade? O quê que é isso mesmo?

Outros ainda judaízam a fé trazendo elementos rudimentares da religião hebraica aos costumes cristãos! Cada vez mais notamos menorás, arcas, shofares e bandeiras de Israel em nossos templos (Ou devo dizer sinagogas?).

Ainda há quem ache que quase tudo agregado ao evangelho não tem nada a ver.
Santidade? Nada a ver! Busca? Leitura da Palavra? Nada a ver, nada a ver!

É mesmo um momento difícil esse que vivemos como Igreja nesses tempos de fim.
O evangelho da cruz têm sido preterido em relação a quaisquer outras coisas.
Então o que fazer?

"SE voltares, ó Israel, diz o SENHOR, volta para Mim; e se tirares as tuas abominações de diante de Mim, não andarás mais vagueando," (Jeremias 4: 1)

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (II Crônicas 7: 14)

Wendel Bernardes.

OBS.: A parte 'boa' da estupidez humana exposta na foto acima é que não é realizada 'em nome de Jesus'. R.F.

Nenhum comentário: