"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

domingo, 25 de março de 2012

Adjetivações em nome de Deus





Comentário feito AQUI <---

João,

Você sabe que essa tática que esses tais usam é antiga. Típica de inflexível religioso que quer calar a boca do outro com ameaças. Afinal, uma ovelha acéfala dá menos trabalho ao pastor reacionário. Eles pregam uma paz de araque onde o silêncio exigido simboliza a submissão aos seus desmandos em nome de Deus.

Lembra quando, há alguns meses, só porque eu passei a me pronunciar de forma contundente no blog do Hélio Marques, os fanáticos de plantão também começaram a me adjetivar de tudo quanto era nome? O mais 'cut cut' de todos foi Jezebel, personagem bíblico que caiu na cultura popular como símbolo sedutor e sem escrúpulos.

Acho que você se lembra quando, a princípio, eu 'quis ficar' indignada e você disse pra eu relaxar, não valorizar e tal... Só que minha indignação não era com as adjetivações em si, pois o cara nem me conhecia, apenas se aproveitava para explorar a virtualidade e soltar seu veneno distorcendo as coisas; minha indignação era pela covardia de um anônimo. Pois, para mim, sem escrúpulos é exatamente quem assim age. Só que ele calou-se, pois nem pessoalmente nada disso me intimida, quanto mais virtualmente. Pessoalmente, eu o processaria por calúnia; e, virtualmente, também. Afinal, há meios de se encontrar gente desse naipe que se esconde por trás de uma tela de computador. Porém, como ele não seguiu adiante, optei por não dar importância. E, ao contrário do que ele imaginava, 'me inspirei' nele nos textos e comentários posteriores.

Os pretensiosos que se acham imaculados em um patamar superior de espiritualidade, quando lançam mão de suas acusações, só conseguem mesmo se expor ao ridículo diante dos que têm alguma sabedoria; e, diante de Deus, pobres miseráveis, se equiparam aos 'mui amigos' de Jó que, enquanto estufavam o peito se achando advogados de Deus, Ele deixou bastante claro que não ouviria suas preces, devido à sua arrogância espiritual. Para que não recebessem tratamento da parte Dele segundo as sandices que falavam. E veja como Deus é infinitamente misericordioso! Até mesmo com estes que falam maluquices em Seu Nome finalizando com o clássico e MECÂNICO jargão evangélico: "Que a paz, a graça e a misericórdia de Deus o encontre.”

É por essas e outras que, sempre que me deparo com esses pretensiosos julgadores com suas justicinhas limitadinhas ao seu universo humano, eu opto por outro jargão, preferindo fazer coro quando ouço que 'HAVERÁ MUITAS SURPRESAS NO CÉU'.

Enfim, se você sofre por causa disso, é um bem-aventurado. "Porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus". Lembre-se do fragmento de 'Minha Alma' do RAPPA: Paz sem voz não é paz. É medo.

Em Cristo, que morreu pra tirar nosso pecado, não a nossa inteligência,

Rê.

Texto relacionado:  DIZ O JUSTO PRA SI MESMO <--- clique aqui




4 comentários:

René disse...

Rê,

O que achei mais interessante é como fatos e textos de "uns e outros" se relacionaram! rssss Muuuito interessante!!!

Abração e Paz!

Regina Farias disse...

Renê.
Então,
E isso desde sempre... Tá ligado? rss
'Coisa de alma' :)
Rê.

João Carlos disse...

É bispa, seu comentário foi melhor que o texto, tanto que tinha que virar postagem mesmo, rsrs...

Regina Farias disse...

J.C.

Vejo como diz o René.

Nossos comentários e textos se complementam.

Já faz um tempinho e o nome disso é identificação.

Sem querer ser pretensiosa... (e de repente, já sendo afff)

abs,

R.