"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A mulher e as transições da meia-idade



A crise da meia-idade é a expressão pela qual é conhecida a fase que passa pela metade da vida, 'entre quarenta e cinco e cinquenta e cinco anos', quando uma pessoa é muito velha para ser jovem e muito jovem para ser velha.

O foco interno se desloca. A questão mental, emocional e psicológica muitas vezes não reside no quanto já se viveu, mas no número de anos que ainda se tem pela frente.

Para muitas mulheres, a meia-idade é um período de transição, de se fazer uma avaliação de prioridades, relacionamentos, direção e propósito de vida. (Mt 6.33)

É semelhante a chegar ao topo de um morro e ser capaz de olhar em todas as direções. Essa fase da vida leva a mulher a refletir sobre questões, tais como de onde ela veio, mudanças que ela quer fazer para que o restante de sua jornada seja produtiva e espiritualmente frutífera.

Uma característica da mulher virtuosa (mulher de força) é uma atitude de regozijo e sorriso em direção ao futuro porque ela confia em Deus. (Pv 31.25)

Esta é a descrição de uma mulher que conduziu bem sua vida e que se sente bem na meia-idade. Esse período oferece maravilhosas oportunidades de renovação emocional e espiritual de forma que a mulher não mais se preocupa com o que ficou para trás nem ansiosa com o que está para acontecer. (Fp 3.13)

Todas nós estamos em contato quase constante com transições ao longo da nossa vida. Umas são voluntárias e outras forçadas pelas circunstâncias. Algumas trazem alegrias, outras sofrimento, confusão e dor. Porém, todas as mudanças podem tornar-se positivas, experiências fortalecedoras para aquelas que se colocam sob a autoridade de Deus.

Eis o desafio para a mulher cristã!  Pois enquanto somos testadas a aceitar uma realidade cheia de mudanças drásticas, somos ainda impulsionadas a levar palavras de encorajamento a outras mulheres que passam por mudanças semelhantes.

E o mais maravilhoso nessa experiência, é quando se percebe que tais mudanças vêm como presente de Deus para ampliarmos nosso relacionamento pessoal com Ele. Conciliando fé pessoal com vida prática. E, assim, atingindo uma vida cada vez mais equilibrada e serena.

RF

(Adaptado de fragmentos de 'A Bíblia da Mulher')


TEXTO RELACIONADO ---> A MULHER MADURA


Nenhum comentário: