"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

domingo, 18 de dezembro de 2011

A Porta



Porta estreita nada tem a ver com vida triste, oprimida, reprimida.

Porta estreita tem a ver com:

Postura pessoal - Aliviar a bagagem - Foco correto - Entrega de vontade.

A Porta é estreita...

Primeiro, porque devemos entrar nela sozinhos, trata-se de uma decisão pessoal, voluntária e não influenciável, portanto nada tendo a ver com religião.

Segundo, porque devemos deixar as inúmeras (inúteis) bagagens antes de entrar.

Terceiro, porque exige um foco correto na relação com Deus, confiantes em Deus e desconfiantes de nós mesmos, deixando-nos transformar por Ele.

Quarto, porque ficamos mais largos ao longo da existência, promovendo-nos obesidade existencial com as nossas vontades, nosso egoísmo, nossa individualidade; quando, na realidade, o maior ato de liberdade é estarmos livres de nós mesmos.


A vontade própria é tão sutil e está arraigada tão profundamente em nós mesmos, defendendo-se com tanto vigor, que quando tentamos lutar contra ela, somos derrotados. Acabamos fazendo nossa própria vontade sob diversos disfarces - caridade, necessidade, justiça. O amor de Deus, porém, deseja permanecer despido e sem nenhum disfarce, já que nada tem a esconder. Já vi esse amor. Na verdade, vejo-me todos os dias mais ocupada com ele. Sinto um fogo abrasador dentro de mim. É como se tivesse eu entregado a chave da minha casa ao amor e lhe desse permissão para fazer tudo que fosse necessário.(Catarina de Gênova - 1447 - 1510)


'Eu vim para que vocês tenham vida e a tenham em abundância'. 


Na íntegra, aqui: A CHAVE DE CASA


RF.

Nenhum comentário: