"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sábado, 10 de setembro de 2011

INSUPORTÁVEL



É insuportável ver o povo sendo levado para debaixo do jugo da Lei quando se ressuscitam as maldições todas do Velho Testamento, e que morreram na Cruz, quando Jesus se fez maldição em nosso lugar. Insuportável!

É insuportável ver que para a maioria dos cristãos a Lei não morreu em Cristo, conforme a Palavra, visto que a mantêm vigente como “mandamento de vida”, mas que apenas existe para gerar culpa e morte, também conforme a Escritura. Insuportável!

É insuportável ver e ouvir líderes religiosos tratando a Graça de Deus como se fosse uma parte da Revelação, como mais uma doutrina, sem discernir que não há nada, muito menos qualquer Revelação, se não houver GRAÇA e apenas GRAÇA, sempre, antes, durante, depois, transcendentemente e imanentemente. Misericórdia!

É insuportável ver a Bíblia sendo ensinada por cegos que guiam outros cegos, visto que nem mesmo passaram da Bíblia como livro santo, desconhecendo a Revelação da Palavra da Graça do Evangelho de Deus. Insuportável tristeza!

É insuportável ver que os cristãos “acreditam em Deus”, sem saber que nada fazem mais que os demônios quando assim professam, posto que não estamos nesta vida para reconhecer que Deus existe, mas para amá-Lo e conhecê-Lo. Insuportável desperdício!

É insuportável enxergar que a mensagem do Evangelho foi transformada em guia religioso, no manual da verdade dos cristãos, mais uma doutrina da Terra. Insuportável humilhação!

É insuportável ver os que pensam que possuem a doutrina certa jamais terem a coragem de tentar vivê-la como mergulho existencial de plena confiança, mas tão somente como guia de bons costumes e de elevados padrões morais. Insuportável religiosidade!
  
É insuportável ver que há muitos que sabem, mas que nada dizem; veem, mas nada demonstram; discernem, mas em nada confrontam; conhecem, mas tratam como se nada tivesse consequências. Insuportável.

É insuportável ouvir líderes religiosos dizendo que o que você diz é verdade, mas que eles não têm coragem de botar a cara para apanhar, mesmo que seja pela verdade e pela justiça do evangelho do reino de Deus. Insuportável dissimulação!
  
É insuportável ver o diabo ser glorificado pela frequência com a qual se menciona o seu nome nos cultos, sendo que Paulo dele falou menos de uma dúzia de vezes em todas as suas cartas, e as alusões que Jesus fez a ele foram mínimas. No entanto, entre nós o diabo está entronizado como o inimigo de Cristo e o Senhor das Culpas e Medos. E, assim, pela frequência com a qual ele é mencionado, ele é crido; e seu poder cresce na alma dos humanos, a maioria dos quais sabe apenas do Medo da Lei, e nada acerca da Total Libertação que temos da Lei e do diabo na Graça de Jesus, que o despojou na Cruz. Insuportável culto!

É insuportável ver seres humanos sendo jogados fora do lugar de culto por causa de comida, bebida, cigarro, roupa, sexualidade ou catástrofes de existência. Isto enquanto se alimenta o povo com maldade, inveja, mentira, politicagem, facções e maldições. Insuportável é coar o mosquito e engolir o camelo!


Adaptado DAQUI

(Relido hoje no Cristão Confuso por um 'acaso' que é de Deus, pois há dias que meu estômago revira com o que tenho lido/visto por aí... INSUPORTÁVEL!)


4 comentários:

Conexão da Graça disse...

É INSUPORTÁVEl ver tanta rigidez dogmática que seleciona uns para o céu e condena outros para o fogo do inferno.

Nada mais longe da Graça!

Abçs mana!

Hélio disse...

Regina.

Olha só a maldição que um sujeito lançou contra os pouquíssimos blogueiros da CCB:

A Assembléia Geral já deu um toque de misericórdia, mas parece que essa gente ainda não entendeu. O Santo Ministério tem profetizado uma grande tormenta sobre essa turma de blogue especuleiro. Os Santos Servos determinaram um câncer sobre a lingua e a ganganta desse grupo a começar pelo xereta lá da América do Norte. A Palavra falou ainda que além da língua apodrecer na boca e descer em pedaços garganta abaixo, as mãos cairão dos punhos (porque usam esse membro de maneira desobediente escrevendo sem autorização aquilo que não é de domínio público). E se isso não bastar, toda a parentela dos teimosos será dizimada para exemplo daqueles que ainda tem juizo e amor a vida.

Não é insuportável isso?

Regina Farias disse...

Olá,Hélio.

Pois é...

Bem típico, não? Por que será que não me surpreende? De repente é porque eu já vi esse filme de terror em todas as suas sinistras variáveis.

Simplesmente, cada palavra dessa afirmativa, denuncia de forma GRITANTE o total desconhecimento acerca do Evangelho do Amor, da Paz, da Comunhão, do Perdão e da Misericórdia. Desconhecem A VERDADE que os libertará desse jugo maldito.

Não sei se rio ou se choro. Pois que é patético e deprimente!

Cada vírgula dessa pérola de parágrafo é lamentável mas 'toque de misericórdia' e 'parentela dizimada'?! Foi o extremo do extremo da apelação neurótico/religiosa que põe no bolso e humilha qualquer seitinha xiita.

Caramba! O que a religiosidade faz de terrível nas mentes das pessoas! E o mais grave é que é o nome de Jesus que está sendo usado para coibir, reprimir, OPRIMIR!!!

Misericórdia, Pai!

E ainda bem que a misericórdia do Pai não é simples 'toque' de soberba e pretensão humana.

Mas, como sou uma eterna romântica, suponho que isso seja coisa de minoria que exclui de uma forma tão terrivelmente pretensiosa e ingênua(ignorante) que impede que a mente e o espírito conheçam o verdadeiro Jesus, o Pai da inclusão. sinceramente, creio que seja 'obra' de uma parcela, apenas. E, ainda que fosse de uma multidão, não seria novidade nem tampouco causaria pânico ou escandalizaria em quem tem a Verdade em seu ser. Afinal, multidão já 'seguia' Jesus literalmente em seus dias missionários aqui na Terra. Já os discípulos... Eram bem poucos.

Oremos!

Regina Farias disse...

Franklin:

Então...

Rigidez SECA e destrói literalmente o relacionamento entre as pessoas aqui na Terra.

O pior (e ironicamente perverso), é que os que assim agem, usam largamente o nome de Jesus para justificar suas sandices religiosas.

Daí ser insuportável...

Abs!