"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jesus ou a religião. Escolha.



Jesus combateu os líderes religiosos de sua época com muita firmeza; eles eram falsos, impunham suas regras moralistas e policiavam as pessoas; sentiam-se superiores e rejeitavam os pecadores.  Esqueciam-se da misericórdia, da fé e da justiça. Eles tinham aparência de justos e Jesus os chamou de hipócritas, raça de víboras e filhos do diabo.

A religião cristã dos nossos dias, seja ela católica ou evangélica, não está em situação muito diferente dos dias de Jesus. O que impera é a hipocrisia, o moralismo, o controle da vida alheia, o orgulho teológico, o comércio e a corrupção.

O convite de Jesus a cada um continua sendo simples: SIGA-ME!

Seguir a Jesus é receber o amor dEle e amá-Lo! 

É ir com Ele pelo Caminho; é por o pé na estrada e não olhar para trás; seguir a Jesus é continuar caminhando a cada dia, aprendendo com Ele, ouvindo Sua voz cheia de ternura e misericórdia!

Seguir a Jesus é ir no caminho do amor, da compaixão e da graça, que é favor imerecido.

Seguir a Jesus é ir abraçando os pecadores pela estrada, é ir sem pedras nas mãos, é ir perdoando e sendo perdoado, é ir chorando ou rindo, sempre olhando para Ele!

Seguir a Jesus é ir, sem o fardo dos pecados ou da religião; é apenas ir ao lado daqueles que também decidiram ir por onde Ele for e o vento do Espírito levar!

É ir com Ele até a cruz, onde os pecados foram encravados; seguir a Jesus é abraçar esta Graça que perdoa e aceita; seguir a Jesus é celebrar a ressurreição, a vitória sobre a morte!

Se você quer seguir a Jesus, sem os pesos mortos da religião, se você quer seguir a Jesus por nada, porque Ele é TUDO em sua vida, junte-se a nós! Somos todos pecadores, seguindo a Jesus por termos sido atraídos pelo amor dEle!


Extraído DAQUI  (Grifos meus)

Eu acrescentaria que seguir a Jesus inclui, SIM, 'acidente de percurso', no qual cometemos vacilos, permitindo-nos enveredar pelo caminho da ilusão, PORÉM, ainda que aceitemos convites fascinantes e sutis, sabemos que podemos voltar ao primeiro amor.

RF

Nenhum comentário: