"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nossa Gente








Em Dezembro de 93 estava entrando na Empresa como Secretária, na área de Logística. Hoje, como Líder  na Qualidade Assegurada ainda na Logística PE, acredito na Empresa que nos abre um leque de oportunidades. É desafiador para a mulher na busca do equilíbrio entre as responsabilidades da vida pessoal, sendo mãe e conciliando papéis com profissionalismo, ética, respeito.

Tenho uma história de superação quando seis anos atrás,  enfrentei o diagnóstico de câncer de mama. Recebi total apoio no meu retorno pós tratamento, assumindo cargo de liderança, ratificando uma aposta no meu potencial de trabalho. Não me refiro apenas ao processo de superação que uma doença assim imprime na gente, mas principalmente uma nova visão que passamos a ter de tudo à nossa volta.

Descobre-se uma interligação diferente que passa a ser parte imprescindível da nossa vida. A mesma vida acelerada de antes, pois a vida é dinâmica e o mundo não para; e que, paralelo ao nosso drama pessoal, precisamos estar atentos e fortes, para sintonizar as mudanças lá de fora com essa mudança drástica que se fez dentro do nosso corpo e da nossa mente.

É certo que do peito foi literalmente arrancado algo valioso como simbolismo feminino. Porém, foram acrescentadas possibilidades incríveis, pois lidar com câncer não significa um mero tratamento clínico, mas o início de uma nova jornada.

Gostaria de citar um fragmento de poema de um dos maiores poetas, que meu pai me ensinou a admirar:

A dor que abate, e punge, e nos tortura,
Que julgamos às vezes não ter cura
E o destino nos deu e nos impôs,
É pequenina, é bem menor, e até
Já não é dor talvez, dor já não é, dividida por dois.
(J.G. de Araújo Jorge)

Agradeço a Deus pelos profissionais competentes que me deram tratamento e muito apoio, verdadeiros amigos !


Agradeço todos os dias a Deus, sinto que Ele está na minha vida !

Depoimento de Eliane Farias (foto), homenageada de capa entre as seis mulheres escolhidas pela revista "Nossa Gente" (Walmart) na Edição 9 - Mar/Abr 2011




3 comentários:

Regina Farias disse...

Este foi o depoimento original que seria reproduzido na revista em questão, mas findou sendo resumido, por questões (certamente) de formato. Daí decidi colocá-lo na íntegra aqui. E, embora Eliane não goste de certas 'exposições', como diz ela, não pude me furtar em render homenagem a esta menina de fibra, corajosa, temente a Deus, ética, carinhosa, conciliadora, determinada, zelosa, cuidadosa, atenciosa (pelos seus e pelos estranhos)

Que Deus a abençõe!

Rê.

Anônimo disse...

quingleTias lindas e incríveis que eu amo muito!!!! Quando eu "crescer" quero ser um exemplo maravilhoso assim também.
Beth.

Regina Farias disse...

Beth,

Você já cresceu mais do que eu (e bem mais do que Lana rss abaafa :)

Afff a quem vcs puxaram com essa altura toda? Já sei, ao pai rss

Bom, quanto a outros tipos de crescimento eu faço coro com o teu tio Luís quando espalho por aí que eu tenho uma sobrinha delegada lá pelas bandas das Alagoas rss Neguinho num mexa cum euzinha he he

Beijão, lindona! E que honra (e prazer!)ter vc por essas bandas!