"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Esperança...




O que há por trás de tanta barbárie? Nós: Seres humanos. Nós!

Só os seres humanos fazem isso com a sua própria espécie: franco-atiradores, homens-bomba, Treblinka, Auschiwitz, Guantanamo, Sistema Presidenciário Brasileiro, Carandiru, Torres Gêmeas, Revolução Cultural Chinesa, Política Stalinista, Hiroshima, Nagasaki, Ruanda, Serra Leoa, Kosovo, incêndio de ônibus com passageiros ou fuzilamento de seres humanos colocados dentro de um ônibus!

E mais quantas guerras e atrocidades poderiam ser enumeradas? Só seres humanos fazem isso!

Só os seres humanos se sentem seguros quando podem matar o próximo. Só os seres humanos chamam a isso de paz.
Quantas doenças ou religiões ou ismos teremos de evocar para dar sentido às barbáries humanas?

Precisamos perceber que nosso grande desafio somos nós mesmos. Perceber que há maldade em nós. Precisamos cuidar melhor de nós. Precisamos de zelo pela dignidade humana; de acesso à saúde em todos os sentidos, desde sempre: de uma escola onde um garoto estranhamente diferente possa ser ajudado enquanto é tempo. Precisamos que todo o esforço não seja apenas para melhorarmos na vida, mas, para que a vida melhore em nós.

O que me consola é saber que Deus, segundo Jesus de Nazaré, está lutando por nós, o gênero humano.

Que o luto não mate a esperança.




Em homenagem a Fernanda Veras

Um comentário:

René disse...

Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.

Então, estamos perdidos? Sim e não! Há um antídoto: Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Então, o Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor. E o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.