"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Seguir a Jesus ou à Religião?




O seguidor ama ao próximo. O religioso se afeiçoa conforme a adesão religiosa.

O seguidor diz que Jesus é a verdade. O religioso diz que a verdade está com ele.

O seguidor se torna uma boa pessoa. O religioso faz bondade.

O seguidor faz por amor. O religioso faz por interesse.

O seguidor ora com olhos abertos conforme a vida vai acontecendo. O religioso fecha os olhos para não ver a vida.

O seguidor entende que o céu começa aqui, por isso ama o planeta. O religioso odeia o planeta, pois acha que ele pode condená-lo.

O seguidor entende que Cristo é adorado através da vida. O religioso acha que temos que nos franksnteinizar para conseguir adorá-Lo.

O seguidor vê vida onde o religioso vê morte. O religioso vê morte onde o seguidor vê vida.

O seguidor contribui para ajudar. O religioso contribui por querer algo em troca ou para não ser condenado.

O seguidor vive sua vida e vê Deus espargindo graça em todos os lugares. O religioso se encaverna na igreja e espera Deus se manifestar na boca do pastor.

O seguidor se reúne com outros seguidores para compartilhar as boas-novas do mestre e ajudar cada um conforme sua necessidade. O religioso se reúne com outros para bater continência, cumprir a presença obrigatória e se inchar de ideologia sectária.

O seguidor chama todos para uma conversão de mente e coração. O religioso chama todos para uma adesão proselitista, pesada e operacional.

O seguidor entende que filho pode brotar até de uma pedra. O religioso entende que os filhos de Deus são apenas aqueles que se uniformizam.

O seguidor entende que Deus amou o mundo. O religioso entende que Deus amou as pessoas, quando não, diz que amou algumas pessoas.

O seguidor entende que fé não é um ato de crença, mas um estado de ser. O religioso entende que fé não é de “crer e ser”, mas apenas uma absorção da informação bíblica.

O seguidor crê em Jesus e prega que ninguém se chegará a Deus senão através deste Caminho. O religioso crê na bíblia e prega que ninguém se chegará Deus através da bíblia.

O seguidor se encanta com a música que nos faz pensar em Deus. O religioso precisa criar a música evangélica para pensar n´Ele.

O seguidor anuncia as boas novas aos que querem crer. Os religiosos fazem apologias às doutrinas.

O seguidor entende que a religião de Deus é a ligação de Homem com Homem, onde Deus é a coroa. O religioso entende que a religião é a ligação entre o Homem e Deus, onde o dogma é a comprovação do elo.

O seguidor cura algumas pessoas. O religioso adoece a todos.

O seguidor batiza os que crêem. O religioso batiza os que aderem.

O seguidor entende que “quem não é contra nós, está a nosso favor” (em relação aqueles que não seguem o mestre, porém não advogam contra). O religioso rouba a fala de Jesus: “Quem não está comigo está contra mim; e quem não ajunta comigo, espalha.”

O seguidor acredita que os filhos de Deus habitam os quatro cantos da Terra. O religioso diz que no Oriente Médio não há um filho sequer.

O seguidor pergunta para um garoto de 11 anos, sentado numa calçada paulistana, se ele quer comer ou beber algo. O religioso dá o endereço de sua igreja.

O seguidor lamenta a miséria africana. O religioso diz que é castigo.

O seguidor arrisca em afirmar que seu inimigo se arrependerá. O religioso deseja que seu inimigo não se arrependa e pague seus pecados no inferno.

O seguidor é livre. O religioso é livre até onde sua coleira permitir.

O seguidor é reconhecido pelo que é. O religioso é conhecido pelo que faz.

O seguidor gera obra como consequência de quem ele é. O religioso gera obra para sua salvação.

O seguidor lava os pés do próximo como uma forma de prestatividade. O religioso lava os pés para cumprir um mero ritual.

Na íntegra AQUI