"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Então tá combinado...






I

Então tá combinado, é quase nada
É tudo somente sexo e amizade.
Não tem nenhum engano nem mistério.
É tudo só brincadeira e verdade.
Podermos ver o mundo juntos,
Sermos dois e sermos muitos,
Nos sabermos sós sem estarmos sós.
Abrirmos a cabeça
Para que afinal floresça
O mais que humano em nós.
Então tá tudo dito e é tão bonito
E eu acredito num claro futuro
De música, ternura e aventura
Pro equilibrista em cima do muro.


II

Mas...
E se o amor pra nós chegar,
De nós, de algum lugar
Com todo o seu tenebroso esplendor?
Mas e se o amor já está
Se há muito tempo que chegou
E só nos enganou?
Então não fale nada, apague a estrada
Que seu caminhar já desenhou
Porque toda razão, toda palavra
Vale nada quando chega o amor...


(Caetano Veloso)


O texto de hoje no blog da Rô me trouxe à lembrança essa música cujo início já me intriga rss

"Então tá combinado, é quase nada / É tudo somente sexo e amizade".

Quase nada?! Como assim?! Sexo e amizade é quase nada ou é (quase) tudo?

Observe que eu dividi em duas partes porque antes do MAS todos aqueles ingredientes em negrito já falavam claramente a quem queria enganar o próprio coração.

Ah, esse MAS que denuncia rsss...

"Mas e se o amor pra nós chegar / De nós, de algum lugar / Com todo o seu tenebroso esplendor?
Mas e se o amor já está / Se há muito tempo que chegou / E só nos enganou?
Então não fale nada / Apague a estrada / Que seu caminhar já desenhou
Porque toda razão, toda palavra / Vale nada quando chega o amor..."

É onde meu achismo poético e sonhador me diz que aí já havia certa especulação, as tais segundas intenções, um apostar, um atirar no escuro, se colar colou... E por aí vai.

Enfim, fica a belíssima interpretação da diva em homenagem àquelas mulheres que foram sinceras em sua amizade, que não estavam realmente com segundas nem terceiras intenções mas que simplesmente aconteceu. :) E aí foi só correr pro abraço sem medo de ser feliz... E não tentar explicar.
Pois, como diz o poeta, quando chega o amor, palavra é o que menos define. É como diria um pastor amigo meu: amor é o substantivo mais verbo que existe.

RF.


27 comentários:

Rô Moreira disse...

Adorei. Amor é o substantivo mais verbo que existe.


É só correr pro abraço e deixar acontecer. kkkkkk
Legal. bjs!

Adriana disse...

Acontece.
Ainda bem, né.
Putz, esse negócio de se enganar e postegar com o inevitável também rola.

beijocas

Lédyce Nóbrega disse...

Amei o texto. Maravilhoso! Bjim!

Regina Farias disse...

Pois é, meninas:

Temos que considerar que, de fato, há aquelas amizades que prosseguem como amizades sem desaguar no oceano do amor rsss mas também temos que entender que simplesmente "acontece".
Não passando por cima de sentimentos alheios, pra mim tá tudo certo.

Beijosssss

Adriana disse...

Falou e disse, bispa.
Receba uma beijinho na mão.

Regina Farias disse...

Beijinho na mão?

Ah, sim...

Beijo de bispa rá rá rá.

João Carlos disse...

Pronto Regina: Agora vamos começar a vender as rosas ungidas. Um dia você vai me agradecer pelo marketing. Palavra de pastor!!!!

MAS

Como eu adoro os "mases" da vida! Fazem toda a diferença, colocam as afirmações antes ditas em condicional.

A vida é assim!

Ah, antes que eu me esqueça. A letra da música serve pra cabra macho qui-nem eu também.

Já passei por tantas, você tem noção né?

Eu também já "caí" nesta de deixa rolar (sem duplo sentido????) até que veio o amor...

Ahhhh o amorrrrrrrrrrrrr!!!!

Relativisa tudo o que era tão etéreo, efêmero e passageiro, passando a eternizar algo que era tão fulgaz.

Caramba, eu tô inspirado prá-caramba né?

Valeu pelo texto, fez-me viajar!!!

Beijos do JC!

João Carlos disse...

"relativisa" é com zê, então leia: RELATIVIZA

(ando tão analfa ultimamente, sempre escrevinhando com pressa, afff)

Rô Moreira disse...

Abrirmos a cabeça
Para que afinal floresça
O mais que humano em nós.
Então tá tudo dito e é tão bonito
E eu acredito num claro futuro
De música, ternura e aventura
Pro equilibrista em cima do muro.
Ja cantei tanto esta música mana, muito linda mesmo. Paz!

Regina Farias disse...

Pastor, tá bom, a gente até vende, mas dizendo que é em função do quê, exatamante? rsss (Essa aula no seminário eu faltei)

Ah e fugaz sem "L", tá,analfa? hahahaha (Normal, acontece nas melhores famílias pascoalenses)

E só pq com o senhor eu tenho essa liberdade. E se eu estiver errada, seja no que for, me corrija plizzzz, pois "prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me adulam, porque me corrompem".

Aguardo com certa urgência he he a resposta em relação à venda da rosa ungida :P

abs,

Regina Farias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Carlos disse...

Bispa Pascoalina,

A rosa ungida tem o poder de trazer a pessoa amada de quatro em "xís" dias, dependendo do que você determinar versus o tamanho de sua fé + o volume de sua oferta, tipo uma regra de três simples.

Tudo regado com muito reteté e profetadas e cai-cai.

Pena que no nosso negócio não podemos ser honestos como os pais-de-santo por aí, que recebem o pagamento apenas após o feitiço ser concretizado.

Anyway, isso é apenas um detalhe. Como os marketeiros da fé costumam dizer: "se você pediu e não recebeu é porque sua fé foi pouca e/ou está em pecado.

Sem crise!

Anselmo Melo disse...

Minha irmã, da uma passadinha lá no blog para prestigiar a entrevista com nossa Rô Moreira.Se puder da uma divulgada também...Paz!!!!

Adriana disse...

Vocês estão ligados que só falta um para tipificar formação de quadrilha.
Falta um diacono-laranja para comprar coisitas...

João Carlos disse...

Não falta mais nada e nem venha com falsa modéstia apóstola e líder do ministério...

Regina Farias disse...

Pastor,

Vc me pegou mesmo pela minha fraqueza.

A pessoa amada, né? Tô ligada...

Afe, bispa, quadrilha, apóstola, líder do ministério, enfim, rótulo é o que não falta.

E outra: esse negócio de que não conseguiu porque a fé é pouca ou porque tá em pecado, então como conseguir?! he he

(Momento abobrinha)

Regina Farias disse...

Pastor Anselmo,

Já fui lá e fiz meu comentário.
Tô pensando nas perguntinhas indiscretas que vou fazer rsss

Abs,
Rê.

Regina Farias disse...

Pastor, perdão pelo reflexo mental retardatário, mas...

A pessoa amada de quê?!! auhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahauhauhauhauahuahuahuahauhaua

afe!juízo pouco.

Regina Farias disse...

Rosa, menina!

Que prazer ter vc comentando aqui.

Venham sempre!

beijão!

Regina Farias disse...

Rosa, fiquei tão feliz que coloquei o verbo no plural rss

Venha sempre! :)

bj

Eduardo Medeiros disse...

sexo e amizade seriam os ingredientes perfeitos para uma relação? parece que sim...mas e o amor? o amor quando chega abraça o sexo e a amizade e os eleva a n potência. mas sempre fica agora o risco da decepção sofrida, amargurada, resentida... não sabes que "amar é quase uma dor"? mas o que seria a vida sem amor? somente sexo e amizade, e isso é quase nada...

Unknown disse...

Vim retribuir sua visitnha no blog. Amei.
Voltarei com mais calma para ler mais postagens. Deus te abençoe.
Pra. Thaís
www.palavradevidaaocracao.blogspot.com

Regina Farias disse...

De fato, Edu, sexo e amizade, tão somente, é quase nada. É a famosa amizade colorida que não carrega nenhum compromisso,apenas eventual companhia e prazer físico recíproco. Isso além de ser “quase nada” desagua num tremendo vazio, algo totalmente sem sentido.
É disso que eu falo...

beijos!

Regina Farias disse...

Olá, Pastora!

Seja bem vinda e obrigada pelas palavras de carinho.
Vi seu comentário lá na Rô e tive a curiosidade de conhecê-la.:)

Beijo grande!

Regina Farias disse...

...Já o sexo e amizade proposto pelo poeta com toda aquela riqueza de ingredientes... é puro amor! Só os amantes em potencial ainda não o sabem... Ou sim rss

João Carlos disse...

Bispa,

Como diz uma grande amiga minha (não cristã): "É bom ter um p.a. sempre a disposição"...

o "pê" eu não vou falar o que é, pois seu blog é é um blog de família. o "a" é de amigo.

Quanto à sua pergunta não se apoquente não. Isso é problema dos nossos seguidores. Sempre acharão que tem pouca fé e/ou estão em pecado, pois nunca conseguirão as "bença".

Beijo!

Pastor João - Tesoureiro do Ministério

Regina Farias disse...

Uahauhauauahuahauauahuahaa

Valeu pelo P.A. mas tesoureiro do ministério foi podre, forçou, que eu tô ligada...

Muito bonitinho e tal esse nome, até impressiona os mais inocentes, parece coisa de responsa, sei...

Espertinho esse pastor :)