"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

De Jesus ou da "Igreja"?





Jesus não fundou o Cristianismo.

O Imperador Constantino o fez.

Jesus não fundou uma Religião.

A Terceira Geração o fez.

Jesus nos chama para o Caminho, a Verdade e a Vida.

O Caminho é Ele e também passa por gente.

A Verdade é Ele, e passa pela gente, e encontra gente também fora de nós.

E a Vida é Ele, e em em-si ela é apenas nEle. Mas para todas as outras criaturas implica em relacionamento.

Portanto, quem é discípulo de Jesus é esse ser do Caminho, da Verdade e da Vida.

Não é um caminho religioso; é apenas um caminho de reconciliado com Deus, conosco mesmos, com o próximo e com a criação!

O Cristianismo é uma Religião. Assim como o Islamismo. E anda em grandes desvantagens.

Possivelmente o Cristianismo tenha se tornado a Religião menos atraente que o Ocidente e o mundo já produziram nos últimos 1700 anos — especialmente pelos “subprodutos” que ele gerou.

Honestamente, o Cristianismo é feio; eu, pelo menos, acho!

Sou discípulo de Jesus, amo a Sua Palavra, reconheço a irmandade profunda na comunhão com aqueles que discerniram o mistério de Deus em Cristo, e tenho prazer em anunciar esse Amor, bem como vivê-lo, especialmente com aqueles que também amam o mesmo Amor que a eles se revelou em Cristo.

No livro de Atos, no início, esse andar comunitário e esses que a ele pertenciam eram chamados de "os do Caminho".

Paulo diz que perseguiu "os do Caminho" e que também "perseguiu a Igreja de Deus" -- portanto, os termos são equivalentes.

E no Caminho cada um faz o seu próprio caminho pessoal, e também o faz de modo comunal e coletivo.

O discípulo é o indivíduo.

A Igreja é a comunhão dos discípulos.

Extraído de "A FÉ EM JESUS É UMA RELIGIÃO?"

2 comentários:

Regina Farias disse...

É por isso mesmo que, além de assinar embaixo, eu também quero aproveitar pra dizer que não me escandalizo com nada que vejo por trás do pano da religiosidade, porque- particularmente- antes de qualquer rótulo que coloquem em mim, eu sou discípula de Jesus, convertida a Jesus, totalmente fora dos muros da religião, da religiosidade, dos igrejismos e suas doutrinas, totalmente despida e desraigada do institucionalismo e principalmente repudiando sempre a diabólica presunção de querer ser membro da mais qualificada e apropriada representante “igreja” de Deus aqui na terra.
Não me escandalizo, mas também não me omito, pois não o faço por querer e sim por obrigação e AINDA por ter sido “liberta desse pânico criado pelo espírito apavorado que é estimulado dentro das igrejas evangélicas”.
Essa é a lucidez que nenhuma doutrina de homens te dá e tão somente a GRAÇA pela fé em Jesus Cristo.
Como diz o pastor, é uma VOZ que não é minha e não se cala, pois que é conforme o Evangelho no qual muitos já creem.

Hélio disse...

Paz e graça irmã Regina.

Depois de mais de um ano sumido dos blogs estou de volta.

Havia tirado o meu blog do ar (não é fácil escrever sobre doutrina cristã para membros da denominação o qual pertenço)mas agora voltei.

Me de honra da sua presença.

http://doutrinacristaccb.blogspot.com/

DEUS te abençõe

Irmão Hélio