"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

domingo, 10 de maio de 2009

Dia das Mães

Nesse dia das mães, quero prestar uma homenagem diferente.
Quero homenagear os meus quatro filhos.
Sim, pois sem eles eu nunca teria aprendido a ser mãe.
A ser gente capaz de cuidar de gente pequena.
Gente pequena que vira gente grande e faz a gente criança.

Agradeço-lhes pela dor física do parto natural de um deles e da anestesia dos outros três, que me fizeram ver a importância acerca da existência humana.
A mostrar de forma sutil e gradativa que eles não são meros subprodutos de uma função biológica.
Agradeço-lhes pelo início atrapalhado e inseguro que induz à segurança e serenidade.

Agradeço-lhes por tudo que me tornei... com eles:
Pela consciência da responsabilidade conferida por Deus através de cada um.
Pelas vezes em que tive que decidir pelo rigor e pelas repreensões da disciplina.
Pela oportunidade da tarefa de instruir no dia a dia.

Obrigada pelos filhos que se tornaram.
Por me apoiarem.
Por continuarem me ensinando a ser mãe.

E desse modo exclusivo que só eles sabem:
Na crítica construtiva e amorosa.
No incentivo velado a mudança de atitudes e sábias decisões.
Na seriedade que me faz refletir sobre meus próprios equívocos.
No bom humor constante que reacende o meu.
Na maturidade que me amadurece.
Na alegria que me contagia.
Na energia e disposição que me rejuvenesce.

De vez em quando alguém me pergunta qual meu filho preferido.
E a minha resposta é sempre a mesma.
Deus sabe que é sincera: é como se eu tivesse apenas um filho!

Louvo a Deus pela vida de cada um!

Beijos!

R.



“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará ele”.
(Provérbios 22.6)

Nenhum comentário: